segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atividade III- Denotação e Conotação

Afinal de contas o que significa Conotação e Denotação? Conotação nada mais é do que quando a imagem tem um significado especial e figurado, já denotação exprime o sentido próprio e óbvio.

Agora veremos aos fotos tiradas por nós com o sentido denotativo e conotativo:





Elementos estruturais: nossa primeira foto mostra nossa colega Juliana em frente a uma lixeira, jogando um papel amassado no lixo, sendo esse o seu sentido denotativo.


Elementos conceituais: no sentido conotativo da foto Juliana não esta simplesmente jogando um papel amassado fora, ela esta jogando fora uma carta que acabou de ler e não deixou ela nada satisfeita, essas carta pode ser fora de namorado, fatura de contas ou uma carta desaforada de alguma maluca, podemos percebe, através de sua cara de nojo e revolta, que Juliana não ficou nada satisfeita.




Elementos Estruturais: denotativamente falando nossa foto mostra Juccy, ou seja eu, atravessando uma rua onde há duas esquinas.


Elementos Conceituais: se nos aprofundarmos sentimentalmente na foto, Juccy na verdade não sabe qual caminho seguir, que rumo dar a sua vida, ou o que irá encontrar pela frente, como expressão de duvida leva à mão a cabeça.   


Bom é isso, até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário